Descrição

Associação de Assistência Social, Educação, Inclusão ao Transtorno do Espectro Autista – ASEITA, foi fundada em novembro de 2017 e nasceu da jornada de Carlos e Fabiana Espindula, pais de Ester Hadassa, e Maria de Fátima, sua avó materna. Aos 3 anos de idade observamos algumas dificuldades peculiares em Ester, tais como atraso na fala, falta de interação social, sensibilidade ao tato, seletividade alimentar, entre outras. Antes do diagnóstico ser finalizado e com indicações ao autismo, veio o luto e a não aceitação familiar, tendo em vista não se conhecer muito acerca do autismo. Em 2015, mais de um ano depois veio o diagnóstico de TEA. Foi a partir de então, que passamos a conhecer e entender qual tipo de tratamento Ester precisaria para obter uma melhor qualidade de vida.

 

Nessa caminhada tivemos muitas decepções, rejeições de instituições de educação, troca de terapeutas, falta de orientação de quem realmente deveria nos dar, e diante de muitas idas e vindas, obtivemos um sentimento maior de amor, perseverança e coragem para continuar em nosso foco. Demoramos muito tempo entre o diagnóstico e em receber orientações e encaminhamentos sobre qual o tipo e forma de tratamento Ester precisaria, o qual sabemos hoje que a intervenção precoce é fundamental. Ao longo do tempo já com entendimento sobre o que procurar e como obter sucesso na evolução do tratamento de Ester, e vendo realmente a evolução no seu desenvolvimento, passamos a entender pequenos detalhes que fazem grande diferença neste tratamento. E que nem sempre os locais aparentemente melhores e mais onerosos dão o tão esperado “melhor tratamento terapêutico”, pois não depende apenas de ir às terapias e voltar para casa, e sim das orientações que precisamos receber para continuarmos as intervenções no dia-a-dia.

 

Assim nasceu o desejo de ajudar outras famílias que estão nesta mesma luta, caminhada, descoberta e continuidade do tratamento. E com muito amor a esta causa queremos contribuir com a sociedade para proporcionar melhor qualidade de vida a todos os Autistas, familiares e amigos.

 

A ASEITA quer que todos tenham a oportunidade de conhecer e receber apoio em: diagnósticos, tratamento de qualidade, independente de idade e maiores condições financeiras; os tratamentos terapêuticos que a ASEITA oferece abrange o autismo, outras especialidades neurológicas e a Síndrome de Down.

Imagens do local

    5.0

    José Maurício Duarte

    gostaria de saber mais informações sobre a Associação/Aseita.

    Essa avaliação é...

Faça uma avaliação

Sua avaliação para esse local
Avaliar

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Conheça também nossas dicas!
Clique aqui e saiba mais.