Descrição

A Cruz Verde é uma entidade referência em paralisia cerebral grave, particular e filantrópica, sem fins lucrativos e sem qualquer tipo de vínculo religioso ou político. Nosso objetivo maior é prestar assistência adequada e amparo às pessoas com paralisia cerebral grave.

Fundada em 08 de dezembro de 1958 por um grupo de pessoas sensibilizadas pelos problemas de bebês, jovens e adultos com  paralisia cerebral grave. Iniciou suas atividades numa casa situada no bairro de Moema.

Em julho de 1970, após várias conquistas, conseguiu inaugurar a nova sede, onde a Instituição funciona até hoje. As internações, com o passar do tempo, foram ocorrendo gradativamente culminando na ocupação dos leitos projetados que totalizam 204.

Em maio de 1989, inaugurou um Ambulatório, anexo ao Hospital, dando um importante passo no seu campo de atuação, passando a atender em regime ambulatorial centenas de crianças com paralisia cerebral através de consultas e terapias pré-agendadas.

O Hospital é um serviço de internação gratuito, conveniado com o SUS, que visa atender aos pacientes que se encaixam nos seguintes critérios:

• Pessoas com paralisia cerebral grave que possuam algum agravo clínico associado;
• Insuficiência de renda da família para manter a criança em casa;
• Crianças abandonadas, desde que com paralisia cerebral grave.

No hospital é prestada uma assistência completa e integral, fornecendo alimentação, incluindo dietas específicas, medicamentos, vestuário, instalações apropriadas, instrumentos e equipamentos especiais e adaptados às necessidades de cada um, numa proposta de atendimento individualizado.

Os pacientes assistidos não apresentam condições de uma reabilitação plena e, muitas vezes, apresentam agravos clínicos importantes.

Programa de atendimento

• Completo Programa Assistencial e Terapêutico;
• Escolinha;
• Hidroterapia;
• Passeios externos.

Imagens do local

Ainda sem avaliações

Seja o primeiro a avaliar “Associação Cruz Verde”

Sua avaliação para esse local
Avaliar

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Conheça também nossas dicas!
Clique aqui e saiba mais.