Descrição

A Equipe Evoluir, Clínica de Psicologia, com ênfase no desenvolvimento infantil, é constituído por profissionais de Psicologia, Educação Física, Fonoaudiologia, Musicoterapia e Pedagogia, que atuam com a ciência Applied Behavior Analysis – ABA e o método terapêutico Modelo Denver de Intervenção Precoce – ESDM, cujo propósito é fortalecer habilidades presentes no repertório comportamental da criança, e possibilitar aquisição de novas habilidades funcionais. Além disso, o método terapêutico derivado da ciência ABA e do método DENVER, possuem comprovações científicas nos quesitos de ensinar e modelar comportamentos sociais, motores, comunicação, e capacidade de raciocínio.

Com o propósito de possibilitar a nossas crianças e adolescentes, a oportunidade de se desenvolverem de modo integral, A Equipe Evoluir, trabalha com a aplicação dos métodos terapêuticos em três ambientes distintos – clinica, domicilio e escola – para que haja a generalização das habilidades aprendidas, e o treino de seu uso de modo apropriado para o contexto.

No ambiente clínico, o trabalho é direcionado para o ensino das habilidades necessárias para o desenvolvimento da criança e do adolescente, e na manutenção das habilidades já presentes no repertório comportamental destes. Já no ambiente domiciliar e escolar, é realizado o treino de generalização das habilidades adquiridas no ambiente clínico, e o ensino das AVDs – Atividades da Vida diária – relacionadas ao contexto de inserção.

A Equipe Evoluir, conta com um trabalho multiprofissional: psicólogos, educadores físicos, fonoaudiólogos, musicoterapeutas e pedagogos que trabalham em conjunto, seguindo os mesmos objetivos traçados no programa individualizado da criança, atendendo as necessidades de um trabalho integrado, ético e técnico.

Imagens do local

Ainda sem avaliações

Seja o primeiro a avaliar “Equipe Evoluir”

Sua avaliação para esse local
Avaliar

O período de verificação do reCAPTCHA expirou. Por favor, recarregue a página.

Conheça também nossas dicas!
Clique aqui e saiba mais.