Descrição

O Espaço Ninho surgiu após as sócias, que já atuavam com terapia infantil, notarem uma carência nos atendimentos práticos que englobam não apenas as crianças, mas as mãe e a família. Percebendo que a falta de vínculo compromete a aplicação da metodologia comportamental, surgiu a ideia do Ninho, que preza atuar com empatia e amor. Não considerando exclusivamente a ciência, mas também o ser humano e seu ambiente.

O “Ninho – espaço materno infantil”, foi carinhosamente pensado para acolher futuras mães, mães e crianças. Porque a saúde mental de toda mãe e toda criança importa.

As sócias, formaram-se em psicologia juntas. Ambas começaram a atuar com terapia infantil de forma independente e em caminhos diferentes. Sempre trocaram muitas informações e enriqueceram seus conhecimentos em clinicas especializadas e também em atendimentos independentes. Foi uma percepção de ambas as partes que existe uma grande carência nos atendimentos que englobam não apenas as crianças, mas as mãe e a família. Outra grande motivação que serviu para surgimento da ideia do Ninho foi identificar que a falta de vínculo entre a criança e o terapeuta, compromete e/ou atrasa a aplicação da metodologia comportamental. Com o intuído de suprir essas deficiências, juntando esforços e conhecimentos, Amanda Torres (especialista em terapia infantil, tratamento para autistas e intervenções precoces) e Carolina Stefanello ( especialista em tratamento infantil, tratamento para autistas e atrasos em desenvolvimentos) fundaram em 2021 o Espaço Ninho.

Após o primeiro ano do espaço, já foi possível notar uma grande diferença ao estabelecer vínculos com os pacientes, atuando com empatia e amor. Vinculo este que é estendido aos pais através das orientações e as mães com terapias maternas, as quais acreditamos que também precisam de atenção especial por lidarem com todas as questões da maternidade.

A partir do momento em que se sabe da chegada de um filho, inicia-se todo um processo de construção e dedicação. Construção de um espaço adequado para criar uma vida, construção de um vínculo, formação de uma mãe, constituição de uma família. O processo é processo lindo e enriquecedor, mas nem sempre é fácil e nunca é igual, pois somos seres únicos.

E foi pensando justamente nisso que escolhemos esse nome para o nosso espaço. Porque tudo começa no ninho e o ninho é um lugar de acolhimento, o nosso aconchego, é pra onde buscamos segurança quando as coisas não vão bem e também onde se conquista nossos primeiros grandes méritos e evoluções!

E essa é exatamente a nossa proposta aqui: acolher todo esse processo. Ajudar para que tanto o processo do “maternar”, quanto o processo do desenvolvimento infantil sejam mais leves e muito bem assistidos.

 

Nossos profissionais seguem a linha da Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e Terapia Cognitivo Comportamental e todas as intervenções propostas seguem métodos cientificamente comprovados.

Nossa prática leva sempre em consideração o sujeito como um ser biopsicossocial. Desta forma, o tratamento é pensado levando em consideração o meio em que se está inserido, a individualidade e questões fisiológicas. E sendo cada um, um sujeito com suas próprias singularidades, também cada tratamento é único.

Nossas fundadoras são psicólogas formadas e pós-graduadas e possuem vasto conhecimento na área de infância e maternidade. Juntas já transformaram a vida de mais de 100 famílias e hoje coordenam toda a equipe do Ninho, supervisionando e orientando todos os atendimentos.

Imagens do local

Ainda sem avaliações

Seja o primeiro a avaliar “Espaço Ninho”

Sua avaliação para esse local
Avaliar

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Conheça também nossas dicas!
Clique aqui e saiba mais.