Descrição
Ana Carolina de Oliveira Espanha Romeiro
CRP 06/109361
Graduou-se em psicologia pela Universidade Paulista em 2011. É especialista em Terapia Analítico Comportamental e aprimorada em Terapia Comportamental para Crianças pelo Instituto de Terapia por Contingências de Reforçamento – ITCR, além de ser pós-graduada em Neuropsicologia pela Uniara e em Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo, na UFSCar (Universidade Federal de São Carlos). É acreditada pela ABPMC (Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental) sob o número 003-2017.
A atuação da Carol tem foco na abordagem analítico-comportamental, com atendimentos para crianças, adolescentes, adultos e idosos, além de orientação de pais e escolas. Ela atua com ABA junto a pessoas com desenvolvimento atípico, realizando supervisões domiciliares e em clínica, elaborando programas de ensino individuais e voltados para aquisição de repertórios comportamentais desejáveis e minimização de comportamentos indesejados, além de orientação escolar.
Já atuou como psicóloga em uma escola de Indaiatuba-SP, sendo responsável pela elaboração de relatórios e encaminhamentos de alunos com dificuldades de aprendizagem ou distúrbios de comportamento. Por fim, atuou como supervisora dos cursos de Formação de Terapeutas Comportamentais e Especialização em Terapia por Contingências de Reforçamento, pelo ITCR – Campinas.
Mariana Valente Teixeira da Silva Talarico
CRP 06/103514
Graduou-se em Psicologia pela PUC-Campinas, depois se especializou numa série de áreas: Psicologia do Desenvolvimento e Deficiência pela FCM- Unicamp, Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade São Francisco, Psicologia Clínica – Terapia Comportamental pelo ITCR-Campinas, Educação na Perspectiva do Ensino Estruturado para Autistas pelo Infoco. Também é mestra em Saúde, Interdisciplinaridade e Reabilitação pela FCM- Unicamp e pós-graduada em ABA: Análise do Comportamento Aplicada à Educação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e Atraso no Desenvolvimento pela UFSCar. É doutoranda em Psicologia também pela UFScar. Mariana é acreditada pela ABPMC (Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental) sob o número 005-2017.
Mariana atuou por dois anos como psicopedagoga do Hospital Sobrapar, realizando atendimentos psicopedagógicos a crianças e adolescentes com anomalias crânio-faciais. Também já atuou como psicóloga do CEESD, acompanhando os familiares de crianças com Síndrome de Down atendidas em estimulação precoce, e como psicóloga clínica no ITCR-Campinas.
Atualmente, atua com ABA junto a pessoas com desenvolvimento atípico, realizando supervisões, atendimentos domiciliares, avaliações comportamentais, planejamento de programas de ensino, orientação escolar e de pais.
Ainda sem avaliações