Descrição

Em 2007, o atual diretor clínico do NINAR inicia seus atendimentos clínicos na área de autismo.

A partir dos atendimentos até então realizados, com apoio dos pais, vídeos foram confeccionados para que eles pudessem tanto ver a evolução dos filhos em consultório, quanto aprender o que fazer em momentos importantes do desenvolvimento das crianças.

Em 2014, o Ninar surge nas redes sociais a fim de mostrar um pouco do trabalho do analista do comportamento com crianças autistas com trechos dos vídeos que já eram feitos para os pais. Em menos de um mês, já tínhamos mais de mil seguidores. Percebemos que havíamos achado um meio de mostrar como o desenvolvimento de crianças autistas era possível se o trabalho fosse feito com estudo, dedicação e carinho.

Eis que surge uma, duas, três… cinco salas para atendimento clínico a essas crianças, em Brasília. Salas planejadas em cada pedacinho pensando na melhor forma de atender às crianças, das menores às maiores, bem como adolescentes e adultos. Brinquedos comprados, salas mobiliadas, tatames no chão para que ninguém se machucasse, hora de começar o trabalho. As parcerias com os terapeutas foram sendo feitas a partir do bom desempenho de alunos do curso oferecido em ensino especial e, assim fomos formando nossa equipe de parceiros. Os parceiros foram sendo incorporados ao atendimento clínico, domiciliar, escolar e na modalidade de acompanhamento terapêutico. Em seguida, surgiram as demandas de atendimento pedagógico, fonoaudiológico, de educação motora, em terapia ocupacional e música, até que formamos novas parcerias com o intuito de suprir tais necessidades das famílias. Aos poucos a demanda aumentou e vieram novas unidades. Mas cada uma foi planejada e criada com o mesmo empenho, estudo e carinho que a nossa querida “sala 107”. Após o surgimento de outras três unidades, veio o CIIP (Centro de Intervenção Intensiva e Precoce) para atendimento intensivo e precoce para crianças de até cinco anos de idade. Neste modelo, as crianças têm estimulação terapêutica intensiva, baseada na Análise do Comportamento Aplicada, a partir da interseção entre as áreas de psicologia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, educação física, pedagogia e música. Todos os seus objetivos terapêuticos giram em torno do desenvolvimento, principalmente social, das crianças. Hoje estamos em três locais em Brasília (Asa Sul, Asa Norte e Águas Claras) e dois em Goiás (Rio Verde e Goiânia) e contamos com mais de 80 colaboradores em nossa Família Ninar.

Imagens do local

Ainda sem avaliações

Seja o primeiro a avaliar “Instituto Ninar – Unidade Rio Verde”

Sua avaliação para esse local
Avaliar

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Conheça também nossas dicas!
Clique aqui e saiba mais.